Visão filosófica e psicológica atualizada

Hoje se sabe que todos nascemos com potencial para várias inteligências ou competências.Nossa escola estimula todas elas.

Quais são?

Inteligência Lógico-matemática:
Desenvolvida principalmente nas aulas de Matemática. O aluno exercita sempre que raciocina, estabelece relações, faz previsões, compara, escolhe, critica, usa símbolos, resolve problemas.

Inteligência Lingüística:
Desenvolvida principalmente nas aulas de Português. O aluno exercita sempre que conversa, explica, pergunta, fala em público, representa, argumenta, reivindica, reclama.

Inteligência Intra-pessoal: Inteligência Corporal-Cinestésica:
Desenvolvida em todos os componentes curriculares.
O aluno exercita quando comunica suas emoções e sentimentos, administrando-os a seu favor.
Desenvolvida principalmente nas aulas de Educação Física e Teatro.
O aluno exercita sempre que usa movimentos corporais: andando, correndo, equilibrando-se, arremessando, dançando, descobrindo seus limites e possibilidades corporais.

Inteligência Inter-pessoal
Presente em todos os momentos da vida escolar.
O aluno exercita quando entra em contato com os outros: colegas, professores, equipe escolar, nos trabalhos de grupo, resolvendo conflitos de relacionamento, aprendendo a interagir, a dominar-se, a cooperar, a usar suas competências em benefício do grupo e da sociedade (cidadania).

Inteligência Espacial:
Desenvolvida principalmente nas aulas de Geografia.
O aluno exercita quando explora o espaço à sua volta, descobre sentidos e direções, meios de se localizar para não ficar perdido.

Inteligência Musical:
Desenvolvida principalmente nos projetos de Educação Musical, Coral e Teatro, usada como recurso pedagógico em quase todos os componentes curriculares. O aluno exercita quando distingue sons, ritmos, melodias, tocando, dançando, cantando.

Inteligência Pictórica: Inteligência Naturalista:
Desenvolvida principalmente nas aulas de Educação Artística. O aluno exercita quando desenha, pinta, faz montagens, utiliza o computador como ferramenta de editoração gráfica, procura a melhor forma estética na realização dos seus trabalhos.
Desenvolvida principalmente nas aulas de Ciências e Biologia. O aluno exercita sempre que se percebe um ser da natureza que precisa cuidar do seu meio ambiente para preservar sua vida, ou para melhorar a qualidade de sua vida.

Inteligência Existencial:

O aluno exercita sempre que reflete sobre valores, ética e sentido da vida.

NOSSA PROPOSTA ESTÁ FUNDAMENTADA:
1. Numa visão filosófica e psicológica atualizada
2. Numa metodologia dinâmica e comprometida com projetos atuais